NOTÍCIAS

Prefeitura realiza reuniões com moradores de condomínios da Zona Sul para buscar soluções para demandas dessa região

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio de suas várias secretarias, realizou, na tarde desta sexta-feira (6), reuniões com grupos de moradores de condomínios do bairro Campolim, na Zona Sul da cidade, com o objetivo de identificar as demandas existentes nessa região e buscar soluções para as mesmas, por parte do Poder Público.

Foram realizados dois encontros, na sequência. Na primeiro deles, um grupo de moradores foi representado pelo síndico Marco Antônio Rodrigues Pião. Ele atua na função há 17 anos e conhece bem toda a região. Em seguida, em outra reunião, os moradores foram representados por Paola Ercolin e Eduardo Peluso, que também residem localmente. Ao todo, pelo menos, 20 condomínios diferentes, todos localizados nessa região da cidade, estiveram representados nos dois momentos. “A atual Administração tem realizado reuniões, como essas, desde o início do ano passado, nos mais variados bairros, porque entendemos ser uma obrigação primordial do Poder Público dialogar com a população, entender suas demandas, analisar todas elas, do ponto de vista técnico e, na medida do possível e sempre dento da legalidade, encaminhar as melhores soluções”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga, que participou das ações. Com ele, representando a Prefeitura, estiveram também o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin José de Almeida Rosa; o secretário da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Tiago da Guia; o diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) Sorocaba, Thiago Sucow; o secretário de Urbanismo e Licenciamento (Seurb), Paulo HenriqueMarcelo; o secretário de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, Thiago Santoro; o secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; e o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Sergio Barreto.

Entre as solicitações apresentadas, a maioria diz respeito a questões viárias, tendo sido apontadas as necessidades de recapeamento em algumas ruas ou trechos; implantação de semáforos em cruzamentos; de redutores de velocidade, para disciplinar o trânsito em alguns pontos específicos e, também, a interligação de algumas vias, para conferir mais fluidez ao tráfego de veículos.

“Várias dessas solicitações já estavam no planejamento da Prefeitura, sendo que algumas estão em estudo de viabilidade técnica e outras já foram até feitas recentemente, como é o caso do asfaltamento de um trecho, bastante movimentado, da Rua Agusto Lippel, que era uma reivindicação antiga, de mais de uma década, de moradores e outros cidadãos que trafegam por essa região”, falou o secretário da Semob.

“Além de reivindicar, neste momento, nós, moradores, queremos, sobretudo, agradecer à Prefeitura de Sorocaba, por estarmos sendo ouvidos, por nossas reivindicações estarem sendo avaliadas com seriedade e várias delas já terem sido realizadas, com muita rapidez. Essa agilidade e esse contato muito próximo e humano do Executivo é algo novo e, com isso, vemos que a cidade só tem a ganhar”, ponderou o síndico Marco Antônio.