NOTÍCIAS

“HumanizAção” conta com informações de munícipes e acolhe 17 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (6)

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram novas ações de abordagem social, nesta sexta-feira (6), em 12 pontos da cidade. Com informações de munícipes, foram feitos 46 atendimentos a pessoas em situação de rua, sendo que 17 delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, são ofertados vários serviços essenciais, tais como: alimentação completa, banho quente, roupas limpas e pernoite.

Foram vistoriados os seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária, Avenida Barão de Tatuí, Rua Francelino Romão, Avenida Afonso Vergueiro, Praça Pedro de Toledo, Avenida Itavuvu e Rua Santo Micheletti. Além disso, a partir de informações recebidas de munícipes, as equipes também estiveram na Praça Pio XII, Rua João Antunes do Nascimento, Rua Dr. Américo Figueiredo e Rua Bartolomeu de Gusmão.

O programa “HumanizAção” é realizado de forma integrada por profissionais da Secretaria do Gabinete Central, da Secretaria da Cidadania (Secid), contando com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e agentes do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população sempre pode colaborar com esse importante programa social, informando os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de ajuda, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos não perecíveis ao programa. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.