NOTÍCIAS

Secretaria da Educação de Sorocaba recebe visita da representante de Itapetininga da Undime

A Secretaria da Educação (Sedu) de Sorocaba recebeu a visita da vice-representante do Polo Sorocaba-Itapetininga da Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo), Mônia Scudeler, que também é secretária da Educação de Itapetininga.

A representante veio acompanhada da chefe do Departamento Pedagógico Luciana Saboia Leite e foi recebida pelo secretário da Educação de Sorocaba, Marcio Carrara, recém-eleito o representante titular do mesmo Polo. Ainda, recepcionaram as visitantes a gestora de Desenvolvimento Administrativo Camila de Melo Cardia Moraes e as coordenadoras Administrativas Parê Gutierrrez e Joyce de Oliveira Campos.

A reunião teve o objetivo de planejar as próximas ações do Polo Sorocaba-Itapetininga da Undime-SP, que serão colocadas em prática ao longo de 2022. “Essa união demonstra a importância da Undime para as iniciativas de fortalecimento da Educação e da participação dos dirigentes municipais nessas decisões”, afirmou o secretário Marcio Carrara.

Juntos, os representantes de Sorocaba e Itapetininga têm o desafio de estabelecer os temas de que vão tratar as ações administrativas e pedagógicas, a serem definidas pelo próprio grupo, o qual inclui um total de 35 municípios da região, sendo o maior Polo da Undime-SP.

“Esse encontro é de grande importância pois, além de evidenciar a força dos nossos municípios e da região, funciona também como um espaço de troca de experiências para o estabelecimento das melhores práticas pedagógicas”, conclui Mônia.

Fotos: Luís Gustavo Adabro