NOTÍCIAS

Escola da rede municipal de ensino inaugura sala experimental CriArte

Com a retomada das aulas presenciais, desde o início do ano letivo, várias novas inciativas estão sendo elaboradas pelas escolas da rede municipal de ensino, com o propósito de tornar mais dinâmicas e interativas as aulas. Na E.M. “Duljara Fernandes de Oliveira”, no Jardim Santo Amaro, na Zona Norte, foi inaugurada recentemente a sala de aulas experimentais “CriArte”, totalmente customizada.

O local é destinado à criação de experimentos científicos e artísticos pelos alunos. Para isso, dispõe de mesa industrial, pia, tubos de ensaio, lousa digital, entre outros recursos que permitem a descoberta dos alunos e a construção coletiva, proporcionando um aprendizado mais rico de significados.

A escola tem cerca de 800 estudantes e o diretor, Alex Sandro Lucas dos Santos, explica a importância da iniciativa. “A ideia surgiu ainda no ano passado, pois buscávamos um espaço para desenvolver atividades práticas junto aos estudantes, com enfoque na aprendizagem de ciências e artes. Para tanto, fomos atrás de equipar e adaptar todo o espaço, para que os alunos possam desenvolver todo tipo de atividade experimental no local”, conta.

Na sala CriArte, ainda é possível realizar atividades de dança, teatro, expressão artística, além de outras atividades físicas e culturais. “Os alunos gostaram bastante de ter à disposição esse lugar diferenciado para praticar as atividades. Isso aguça a imaginação e a curiosidade, fazendo refletir e criar ainda mais. Esse é o nosso grande objetivo, com esse novo espaço”, conclui o diretor.

FOTOS: Michelle Alves – SECOM