NOTÍCIAS

Trupe Koskowisck oferece oficina gratuita on-line destinada a artistas iniciados na palhaçaria

A Trupe Koskowisck vai oferecer, no dia 20 de maio, das 19h às 21h30, e no dia 21 de maio, das 16h às 18h30, a oficina “Tropeçando na Palhaçaria”, destinada a artistas iniciados na palhaçaria, com idade a partir de 16 anos. A atividade é gratuita e será realizada pela atriz, palhaça, produtora e profissional de Educação Física Geisa Helena. As inscrições já podem ser feitas pelo link: .

A oficina é uma contrapartida do edital para utilização de verbas remanejadas da Linc (Lei de Incentivo à Cultura) de 2021, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). O intuito é estimular o trabalho corporal dos artistas que atuam com palhaçaria, com a preparação do corpo, estímulo ao fortalecimento muscular e a manutenção e a construção de tônus.

Na oficina, Geisa Helena promoverá um preparo funcional junto aos participantes, que são exercícios para tornar as funções corporais mais hábeis, tais como flexibilidade, equilíbrio, potência, agilidade, coordenação motora e força. É uma série de exercícios simples, porém, intensa, que prepara o corpo para quaisquer atividades, além de prevenir lesões.

A oficina será ministrada pela plataforma Zoom. Os alunos deverão ter os seguintes materiais para participar da oficina: colchonete, tatames de E.V.A. ou uma coberta simples e água.

Geisa Helena pesquisa acrobacia cômica, comicidade no tecido acrobático e ministra aulas de preparação física para artistas. Iniciou seus estudos no Teatro, em 1994, e seus estudos circenses, em 2002. Foi atriz e produtora do Circo Guaraciaba durante 11 anos. Em 2006, fundou a Trupe Koskowisck. Também atua na ONG Palhaços sem Fronteiras Brasil.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (18). O critério de seleção será por ordem de inscrição e os selecionados serão comunicados, na próxima quinta-feira (19), pelo e-mail informado no ato da inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

 

Foto: Ana Laura Cintra/Divulgação