NOTÍCIAS

Formação do programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe capacita 20 representantes de cidades da região de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), em parceira com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SDE), realizou, entre os dias 9 e 13 de maio, uma capacitação referente ao programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe, para 20 representantes de cidades da região de Sorocaba. A ação ocorreu no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), no Centro.

O programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe visa capacitar jovens e adultos em situação de desemprego e tem o objetivo de inserir esse público no mercado de trabalho. A iniciativa possui metodologia própria e o primeiro passo é a formação de uma equipe, com até 25 participantes.

No decorrer da capacitação, os novos facilitadores tiveram a oportunidade de aprender sobre apresentação pessoal, elaboração do currículo profissional, desenvolvimento das habilidades e potencialidades e preparação para entrevistas. O grupo ainda recebeu orientações acerca da preparação de um planejamento financeiro, para que possa se sentir apoiado e encorajado na tarefa de procurar empregos, ou para seguir no ramo do empreendedorismo individual.

As cidades que participaram com representantes foram: Angatuba, Bom Sucesso de Itararé, Capela do Alto, Guareí, Ibiúna, Itapetininga, Quadra, Salto de Pirapora, Santo Antônio da Posse e São Roque.

“Essa é uma grande oportunidade para multiplicar o conhecimento que adquirimos em Sorocaba com representantes de outros municípios. É um aprendizado imenso ter contato com todos os envolvidos e novas ideias que surgem para melhorias”, ressaltou o coordenador do PAT, Edson Salinas.

A realização da capacitação contou com a presença da coordenadora do Programa Meu Emprego Trabalho em Equipe, Layla Sueiro; da diretora Regional, Cybele Cameron; e da equipe de facilitadores que ministrou os encontros, composta por Fábio Silva, Cristiane Claudino, Juliana Goya e Elisete Furquim.