NOTÍCIAS

Comtur trata sobre desenvolvimento do setor turístico em reunião no Jardim Botânico

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), se reuniu, nesta quarta-feira (18), no auditório do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, para tratar de pautas referentes ao desenvolvimento do setor.

Durante o encontro, os membros expuseram resultados dos grupos de trabalhos formados para contribuir com ações pautadas na ampliação da divulgação dos atrativos turísticos da cidade, como novas ferramentas e recursos.

Também abordaram sobre a formatação de um projeto denominado “Aprendendo com o Turismo”, que tem como objetivo apresentar a história da cidade, de maneira lúdica, para os alunos das escolas municipais.

Os membros também puderam conhecer melhor a estrutura do local, bem como entender todo o trabalho desenvolvido pelos técnicos no Jardim Botânico, que, além da conservação das espécies de plantas, realizam também eventos científicos, atividades educativas, oficinas e visitas técnicas monitoradas com os visitantes, pelas coleções botânicas ali existentes.

“Discutir estratégias de difusão do Turismo na cidade e conhecer detalhadamente seus principais atrativos são ações fundamentais para o trabalho de crescimento do setor. Por isso, percebemos nas reuniões a evolução de cada pauta abordada”, destaca o presidente do Comtur, Roberto Matsushima.