NOTÍCIAS

Entre Amigos leva clássicos da MPB à Biblioteca Infantil de Sorocaba neste sábado (21)

O grupo Entre Amigos realiza, neste sábado (21), das 10h às 12h, uma apresentação musical na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro de Sorocaba, levando ao público os clássicos da MPB (Música Popular Brasileira). A atração gratuita é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Os artistas sorocabanos se apresentam quinzenalmente, aos sábados, na Biblioteca Infantil Municipal, apresentando choros, sambas e valsas, além de abrirem espaço para cantores, cantoras e instrumentistas se apresentarem no local.

Criado pelo violonista e compositor Augusto Oliveira Arruda, o Nico, o Entre Amigos é formado também pelos músicos Ozório Nascimento (contrabaixo), Luiz do Amaral (percussão) e Joaquim Rodrigues (violão). Juntos, gravaram dois CDs, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) de Sorocaba.

Nico é natural de Sorocaba, aprendeu a tocar violão com um tio e foi, posteriormente, se aperfeiçoando. Atuou em diversos conjuntos musicais da cidade, como o Tekila e o Grupo de Música Erudita do Studio Kanitz, entre outros. Já participou de shows no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, Saraus de Poesia com Celso Marangoni e apresentações individuais. Além disso, compôs obras gravadas com o também violonista Paulo Edson e participou da gravação do antológico LP “Cantares de Minha Terra”, em homenagem a Sorocaba.

A atração será limitada a 50 participantes. A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.