NOTÍCIAS

Evento “Rompendo Barreiras” prepara empresas para concorrência internacional a partir do dia 25/5

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) iniciará, na próxima quarta-feira (25), o projeto “Rompendo Barreiras”, em comemoração ao Dia da Indústria, celebrado na mesma data.

Em parceria com a Athon Ensino Superior, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento tem como objetivo aproximar empresas de diversas áreas, propiciando sua adesão aos APLs. Será uma atividade voltada aos empresários da cidade e região que desejam ampliar ou iniciar ações junto ao mercado global.

Segundo Marimar Guidorzi, consultora do Parque Tecnológico de Sorocaba, algumas empresas se posicionam no mercado, sem desenvolver todo o seu potencial, mesmo tendo alta capacidade para isso. “É uma dificuldade que se dá, muitas vezes, por razões simples. O programa vem pra trazer informação, permitindo que essas empresas possam se ajustar e reavaliar seu posicionamento, podendo se colocar no mercado global de forma mais competitiva”, afirma a consultora.

Serão, ao todo, três palestras, sendo elas: “Novos Rumos para os Mercados Globais”, ministrada pelo professor Angelo Pêpe Agulha; “Case Empresário”, com Murilo Santucci Lavezzo, além da própria apresentação do programa, que será conduzida pela equipe do Sebrae.

Professor Angelo Pêpe, um dos palestrantes, é docente e coordenador da Athon e comenta sobre a importância dessa parceria. “Somos incentivadores de tudo que é feito no Parque Tecnológico, no sentido de promover o desenvolvimento técnico. E, como instituição de ensino, nós não poderíamos estar alheios. Tínhamos que fazer parte de todo esse projeto de potencialização do empresariado, que, em última análise, vai redundar em melhoria de qualidade de vida para a população”, diz.

O gestor de projetos do Sebrae, Ivan Santos, também comenta sobre o projeto. “O Sebrae vem trazendo capacitações, consultorias, projetos e soluções, sempre em parceria com o PTS e demais entidades da região, para promover o fortalecimento das micro e pequenas empresas e trazer capacitações, a fim de melhorar o ecossistema de inovação e empreendedorismo na nossa região”, ele ressalta.

O presidente do Parque Tecnológico, Nelson Cancellara, fará a abertura das atividades desse evento e convida os empresários e empreendedores da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) a estarem sempre atentos às ações do PTS. “Ainda temos pautas, como diagnósticos e consultorias para empresas dos APLs, workshops e Rodada de Negócios realizada pelo Ciesp/Sorocaa, tudo isso para acontecer, em breve”, adianta Cancellara.

A capacitação “Rompendo Barreiras”, que tem início na próxima quarta-feira (25), será gratuita e se estenderá até o dia 25 de agosto, com reuniões presenciais no PTS, que fica na Av. Itavuvu, 11.777. Os interessados ainda podem se inscrever, pelo link: .