NOTÍCIAS

Prefeitura recebe a visita de representantes da FADI e conhece projeto de novo curso na área do Direito Municipal

 

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, no Paço Municipal, a visita de um grupo de profissionais da área do Direito, representando a Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI), que veio apresentar ao Poder Público o projeto de um novo curso de pós-graduação no segmento do Direito Municipal. Eles foram recebidos pelo vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto, acompanhado dos secretários da Educação, Marcio Carrara, e de Licenciamento e Urbanismo (Seurb), Paulo Henrique Marcelo.

Estiveram presentes o promotor de Justiça, Antonio Domingues Farto Neto, e os advogados João Pedro de Larina e Bernardina Furtado. Participaram da reunião, ainda, a gestora de Desenvolvimento Educacional, Izaura Mendes, e a coordenadora administrativa Parê Gutierrez, ambas da Sedu.

“Nosso propósito, aqui hoje, foi apresentar o projeto desse novo curso de pós-graduação na área de Gestão Pública. O objetivo é a capacitação de gestores públicos, com conhecimentos sobre o Direito Municipal. Mas, apesar de termos o projeto pronto, é muito importante esse encontro, porque queremos conhecer também as principais demandas do Poder Público municipal, para podermos igualmente atender a essas necessidades com a nova formação”, informou Bernardina.

“É uma grande alegria poder receber esses profissionais no Paço e dialogar sobre as alternativas que a Educação pode nos oferecer para aprimorar, cada vez mais, a qualidade profissional dos servidores públicos”, enfatizou o vice-prefeito.

“Vemos que a Educação é a forma mais efetiva de contribuir para uma gestão profissional e comprometida com  desenvolvimento do nosso Município”, completou o secretário Marcio Carrara.