NOTÍCIAS

Equipe sorocabana participa da 2ª edição do Festival de Paratletismo neste domingo (22)

A Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF), que desenvolve a modalidade de Atletismo ACD, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida (Sequav), organizou, neste domingo (22), a 2ª edição do Festival de Paratletismo, na pista de atletismo do Sesi Votorantim.

Com intuído de promover a disseminação e o desenvolvimento da modalidade, o festival contou com a participação de atletas com deficiências físicas, visuais e intelectuais. Durante o evento, a equipe sorocabana realizou diversas modalidades esportivas, como: corridas de 100 metros, 400 metros e 1.500 metros, salto em distância e provas de lançamento de dardo e disco, além de arremesso de peso.

Para o secretário de Esporte e Qualidade de Vida de Sorocaba, Pedro Souza, iniciativas, como essa, são importantíssimas para a inclusão de pessoas com deficiência no esporte. “A prática é para todos, sem exceção, e festivais, assim, servem de incentivo a todos que pretendem ingressar na vida esportiva”, afirmou o secretário.

“Esses festivais também têm como objetivo fazer com que os atletas não se sintam sozinhos no mundo do esporte e tenham todo o suporte de que precisam, tanto da Prefeitura, quanto das instituições e associações esportivas”, relatou o gestor da modalidade e técnico de Atletismo Paralímpico da Associação Criança Feliz de Sorocaba, Willian Santos.

Além da equipe sorocabana de Atletismo Paralímpico, estiveram presentes na competição atletas de outras cidades do interior paulista, como Jundiaí, Boituva, Tatuí e Santana do Parnaíba.

Fotos: Divulgação.