NOTÍCIAS

Sorocaba é primeira a receber Unidade Móvel de Cultura do SESI com grandes atrações musicais de quarta a domingo (25 a 29) no Parque do Campolim

A população sorocabana poderá conferir, a partir desta quarta-feira (25), nove apresentações musicais gratuitas, na Unidade Móvel de Cultura do SESI, que estará no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, até domingo (29), abrindo as atividades dessa grande iniciativa cultural, que percorrerá o Estado de São Paulo. Uma das atrações será o grupo Demônios da Garoa, que fará um show, neste sábado (28), às 20h.

A ação é uma parceria entre o SESI e a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com o objetivo de expandir a programação de atividades culturais do município.

“Estamos muito felizes com essa parceria com o SESI. Além de levarmos atrações gratuitas às famílias sorocabanas, facilitando o acesso à cultura, ainda incentivamos o trabalho dos músicos locais e oferecemos um show, com os Demônios da Garoa, artistas já consagrados da música popular brasileira”, destaca o secretário de Cultura (Secult), Luiz Antonio Zamuner.

Segundo o diretor do Centro de Atividades do SESI Sorocaba, Júlio Cesar Martins, Sorocaba foi escolhida para a abertura da Unidade Móvel de Cultura. “É com grande alegria que iniciamos em Sorocaba esse programa que contempla a cultura em diversos locais do Estado de São Paulo”, afirma.

Além do grupo Demônios da Garoa, a programação contará com as seguintes atrações, de diferentes gêneros musicais: músicos da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba); Banda Karminda; Banda Follow Dreams; Grupo Caipira Jazz Duo; “Jam Session Blues – Na Encruzilhada do Blues”, com Marcos Boi e convidados; Banda Main Station; “Samba de Norte a Sul”, com o Grupo Samba Rasgado e Orquestra Filarmônica de Jazz SESI Senai Sorocaba, que encerrará a programação da Unidade Móvel de Cultura em Sorocaba e celebrará o Dia da Indústria (25 de maio).

O Parque “Carlos Alberto de Souza” está localizado na Avenida Antônio Carlos Comitre, no Campolim. Segue, abaixo, a programação completa da Unidade Móvel de Cultura do SESI em Sorocaba:

Dia 25 de maio (quarta-feira)

17h – Apresentação musical da Fundec (Abertura oficial)

19h – Banda Karminda

Dia 26 de maio (quinta-feira)

19h30 – Banda Follow Dreams

Dia 27 de maio (sexta-feira)

19h – Grupo Caipira Jazz Duo

20h – “Jam Session Blues – Na Encruzilhada do Blues”, com Marcos Boi e convidados

Dia 28 de maio (sábado)

15h – Banda Main Station

20h – Demônios da Garoa

Dia 29 de maio (domingo)

11h – “Samba de Norte a Sul”, com o Grupo Samba Rasgado

16h – Orquestra Filarmônica de Jazz SESI Senai Sorocaba (encerramento da programação da Unidade Móvel de Cultura em Sorocaba e comemoração ao Dia da Indústria, celebrado em 25 de maio)

Foto: Demônios da Garoa/Divulgação