NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba inicia obras de revitalização da Praça “Antônio Moreno Antequera” na Vila Barcelona

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início, nesta quarta-feira (25), às obras de revitalização da Praça “Antônio Moreno Antequera”, localizada na Avenida Francisco Pintor Miranda com a Rua Cuba, na Vila Barcelona, Zona Leste da cidade.

As obras serão executadas em até 90 dias, em parceria com a empresa Silva e Campos Construção e Incorporação Ltda., por meio de medida mitigadora, com o apoio da Serpo. No local, serão implantados playgrounds, academia ao ar livre, bancos de concreto, além de realizadas limpeza, poda, jardinagem, manutenção de calçamento e guias, instalação de iluminação com tecnologia de LED, entre outras melhorias. 

A revitalização partiu das demandas apresentadas pelos moradores da Vila Barcelona, durante edição do programa “Prefeitura de Bairro em Bairro”. “Todas essas obras de revitalização e inaugurações de praças e parques da cidade tiveram o pontapé inicial com o projeto “Sorocaba Linda de Verdade”, que surgiu da necessidade de valorizar e recuperar os espaços públicos de Sorocaba, que estavam abandonados há muitos anos. Buscamos realizar as melhorias junto à iniciativa privada, para concluir as obras com mais agilidade, e a boa notícia é que estão faltando datas disponíveis no calendário mensal para realizar tantas entregas”, declarou o prefeito Rodrigo Manga. 

Patrícia Ortega, 47 anos, prestigiou o início dos trabalhos de revitalização da praça muito satisfeita com a ação da Prefeitura. “A praça, infelizmente, estava totalmente esquecida e é um espaço ótimo para garantir qualidade de vida aos moradores do bairro, que precisam de um local, como esse, para socializar, conversar e conviver bem. A notícia do início das obras nos enche de alegria”, disse Patrícia, que reside no bairro há mais de 10 anos.

O secretário da Serpo, Darwin José de Almeida, ressaltou a importância de o Poder Público proporcionar áreas de convivência, como essa praça, aos munícipes em todas as regiões da cidade. “Faremos a revitalização completa e a iluminação em LED desse espaço, que está depredado atualmente. É com muito prazer que entregaremos aos moradores um local totalmente novo e confortável para a convivência”, comentou. 

“O governo vem conseguindo realizar essas revitalizações, transformando esses locais, para que as famílias possam utilizá-los, novamente. A Secretaria de Mobilidade é uma grande parceira da Serpo nessas obras, tanto nas sinalizações, quanto na otimização do tráfego na região, tudo para entregar um lugar adequado ao convívio familiar”, ressaltou o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini. 

Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa, e de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini, também compareceram ao ato a secretária de Comunicação, Fernanda Burattini; o presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e o vereador Fernando Dini. Representando a empresa Silva e Campos, parceira do Executivo na obra, prestigiou o evento a gerente comercial Gália Andreazza.