NOTÍCIAS

Secretaria da Cidadania realiza oficina sobre prevenção ao trabalho infantil para capacitação continuada de servidores públicos e conselheiros do CMDCA

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Divisão de Proteção Social Especial, realizou, nesta quarta-feira (25), no auditório da Secid, uma oficina de capacitação sobre prevenção ao trabalho infantil. De tema: “Construindo estratégias com a rede de proteção para o combate ao trabalho infantil”, a formação foi oferecida para servidores municipais do CREAS (Centro de Referência Especial em Assistência Social), do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da Secretaria da Educação (Sedu), da Secretaria da Saúde (SES), do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), além de para os conselheiros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A apresentação foi realizada pela equipe do Núcleo de Atendimento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Napeti), com a participação da psicóloga e coordenadora Valquíria Furlan, da assistente social Elisângela Tomazini, da psicóloga Angelita Medeiros e da terapeuta ocupacional Fabíola Bassano.

Após a abertura realizada pelo chefe de Divisão da Proteção Social Especial, Luís Carlos da Silva, foi feita uma apresentação sobre o tema do trabalho Infantil. Em seguida, foi organizada uma dinâmica, com a discussão de casos e apresentação do fluxo para atendimento de situações nessa área.

“O objetivo dessa capacitação foi proporcionar aos funcionários que estão em contato direto com o público o efetivo preparo para identificar e dar o devido encaminhamento a possíveis situações que envolvam o trabalho infantil. É com esse preparo que vamos lidar, com cada vez mais eficácia, nesse cenário, tomando sempre todas as devidas providências”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

 

Fotos: Divulgação