NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba retoma projeto “Pinte no Parque e Faça Arte” no Parque da Biquinha neste sábado (28)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), retoma, neste sábado (28), das 9h às 12h, com as atividades gratuitas do projeto “Pinte no Parque e Faça Arte”, no Parque da Biquinha. O tema escolhido para esta primeira edição de 2022 é a Cultura Indígena.

A iniciativa municipal, que já existe há mais de 15 anos, realizada no último sábado de cada mês, ficou suspensa durante a pandemia da Covid-19, e retoma, neste mês de maio, com novidades. A nova proposta da Sema é promover uma ação cultural, além da atividade de Educação Ambiental que já era realizada junto aos visitantes.

As famílias poderão passar uma manhã agradável e em contato com a natureza, além de conferir uma exposição de utensílios e peças indígenas, que contam a história e a cultura desses povos, incluindo todo cuidado e respeito pela natureza. Já, como atração cultural, a partir das 11h, os artistas Welfarah Furquim e Lucas Aguiar farão uma apresentação musical, no formato voz e violão, com músicas da MPB/Pop.

O “Pinte no Parque e Faça Arte” oferece, gratuitamente, diferentes atividades a crianças e adultos que visitam o Parque da Biquinha, como oficinas, exposições e dinâmicas diferenciadas a cada mês, além de boa música, prestigiando músicos e artistas da cidade e região.

Não é necessário se inscrever antecipadamente. O Parque da Biquinha está localizado na Av. Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3224-1997.