NOTÍCIAS

Prefeitura oferece oficinas especiais para mulheres gestantes e famílias com filhos pequenos no CRAS Laranjeiras

“Oficina do Amor” é o nome dado aos encontros quinzenais, organizados pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Laranjeiras, dirigidos a mulheres gestantes moradoras dos bairros dessa região da cidade. As reuniões são gratuitas, não demandam agendamento e têm o objetivo de discutir e informar sobre vários temas relativos a esse momento tão especial da vida, tais como: a importância da amamentação, o vínculo mãe-bebê, o puerpério, entre outros. A próxima “Oficina do Amor” acontece na quinta-feira (2), às 14h, aberta a todas as futuras mamães da região interessadas.

Na quinta-feira seguinte (9), será a vez das famílias que têm filhos pequenos, de zero a seis anos de idade, participarem da “Oficina da Primeira Infância”, também gratuita e aberta aos pais e responsáveis que moram na região atendida pelo CRAS Laranjeiras. Esses encontros também são quinzenais, sempre às quintas-feiras, às 14h.

Nessas oficinas, são debatidos temas relacionados ao desenvolvimento infantil, de maneira lúdica e que possibilite o fortalecimento dos vínculos familiares, sempre respeitando cada etapa da vida da criança. Essas reuniões abrem espaço para reflexões sobre a importância do brincar, alimentação saudável, cuidado com a saúde e o bem-estar da criança, entre outros.

Essas ações são promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), responsável pela administração da rede CRAS. O CRAS Laranjeiras fica na Rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. O telefone para mais informações é: (15) 3239-3867.

Fotos: Divulgação