NOTÍCIAS

Secretaria de Cultura de Sorocaba recebe visita do ator mirim Biel Marconato

A Secretaria de Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antonio Zamuner, recebeu, nesta semana, a visita do ator mirim Biel Marconato, de 11 anos, no Chalé Francês, localizado no Centro de Sorocaba.

Na ocasião, Biel Marconato falou do início da sua trajetória artística e destacou a importância de espaços públicos municipais, como o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), localizado no Parque das Laranjeiras.

O artista participou, em 2019, de um curso gratuito de teatro no CEU das Artes, oferecido pelo diretor de teatro Cristian Pavanelly, realizado em três módulos, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba. Segundo Biel, foi por meio de um projeto social que ele se tornou ator.

“Também falamos da importância de retomada de ações em espaços públicos, como o CEU das Artes, e de parcerias que potencializam a formação cultural e social dos jovens”, destacou o secretário Luiz Antonio Zamuner.

Um dos trabalhos de Biel na televisão foi na novela “Reis”, da Record TV, quando interpretou Ner, filho de guerreiro Abiel e defensor da arca da aliança. O ator mirim também já participou de concurso de beleza, representando Sorocaba pela Empresa Produção Brasil, e conquistou a faixa de Mister Sorocaba. Logo depois, conquistou também a de Mister São Paulo e, hoje, está selecionado para a final do Mister Brasil deste ano.

A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: [email protected]