NOTÍCIAS

Dose de reforço da vacina contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos entra no calendário semanal

A Secretaria da Saúde (SES), por recomendação do Ministério da Saúde, incluiu a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos no calendário semanal.

Conforme a recomendação técnica do Ministério da Saúde, a dose de reforço deve ser aplicada 122 dias ou quatro meses após a aplicação da segunda dose, independentemente da fabricante da vacina.

Com a atualização, o calendário misto de vacinação de Sorocaba, na semana de 30/5 a 3/6, passa a contar também, às terças e quintas-feiras, com as seguintes aplicações:

3ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a 2ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses);

3ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para adolescentes de 12 a 17, gestantes e puérperas que tomaram a 2ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses);

3ª dose da Pfizer para imunossuprimidos de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas.

Aqueles que precisam tomar qualquer dose da vacina podem comparecer no dia da semana indicado para tanto, conforme calendário, para se imunizar. Adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida.

Confira, abaixo, o calendário misto de vacinação contra Covid-19, gripe (Influenza) e sarampo da próxima semana (30/5 a 3/6):