NOTÍCIAS

Prefeitura de Limeira conhece políticas antidrogas de Sorocaba – Notícia de Limeira

Compartilhe

 O município vizinho é uma das cidades referência no Estado de São Paulo

 Representando a Prefeitura de Limeira, o chefe do setor de Prevenção ao Uso de Drogas, Thiago Henrique Pilon, esteve em Sorocaba (SP), na última quarta-feira (25), para conhecer o atendimento a pessoas em situação de rua e políticas antidrogas, o município vizinho é uma das cidades referência no Estado de São Paulo.

 Em Sorocaba, o trabalho é realizado pela Divisão de Proteção Social Especial, ligada à Secretaria de Cidadania, responsável pelas ações de abordagem, triagem e encaminhamento. Além das ações diárias de abordagem, a divisão é responsável pelo controle, organização e direcionamento aos setores sociais e médicos quando necessário.

 Durante a visita, dentre os temas abordados, foram discutidos a prevenção e o combate ao uso de drogas lícitas como narguilé, cigarros eletrônicos e álcool, assim como ações educativas em escolas e empresas.

 Pilon destaca que conhecer as ações realizadas em outras cidades contribui para o trabalho em Limeira. “O objetivo é entender as iniciativas e as metodologias que têm dado bons resultados em outras cidades para podermos adaptá-las e implementá-las na cidade e assim termos um melhor retorno também”, afirma. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários