NOTÍCIAS

Equipes do “HumanizAção Inverno” intensificam abordagens sociais até a 1h desta terça-feira (31) e acolhem 24 pessoas em situação de rua

As equipes do programa “HumanizAção Inverno” intensificaram seus trabalhos com ações até a 1h desta terça-feira (21), em 14 pontos da cidade. Ao todo, 24 pessoas receberam abordagens especializadas, sendo que 24 delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Lá, são oferecidos alimentação completa, banho quente, cuidados com a higiene, roupas limpas e pernoite.

Foram percorridos os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Rua Santa Cruz, Rua Dr. Nogueira Martins, Largo do Divino, Rua dos Andradas, Avenida Dr. Afonso Vergueiro, Avenida Washington Luiz, Rua Márcio dos Santos, Rua Benedicto Wenceslau Mendes, Rua Arlindo luz, Avenida Itavuvu, Rua Atanázio Soares e Rua Rodrigues do Prado.

O programa é realizado de forma integrada, reunindo equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e da Secretaria da Saúde (SES), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Como ajudar

A população pode sempre colaborar com a ação, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos, pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secid e 153, da GCM. Outra forma de contato é pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia.

Nesses dias mais frios também serão acolhidos animais de estimação que estejam na companhia das pessoas atendidas ou que estejam abandonados. As ações são feitas pela Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Diante disso, outra forma de colaborar é doando rações, roupinhas e até casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos. As doações podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.