NOTÍCIAS

Desafios da adolescência são tratados em sessão do projeto Cine Câmara em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Filme “Red – Crescer é uma fera” é assistido por alunos da Emeief Maria de Luca Moore

 Debater os desafios da puberdade, esse foi o objetivo do filme “Red – Crescer é uma fera”, exibido pelo projeto Cine Câmara na última terça-feira (31), para cerca de 90 alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Professora Maria Aparecida de Luca Moore. O evento foi realizado pela Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara Municipal de Limeira, e contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação.

 Meilin é uma menina amorosa e responsável, muito ligada à família e a tradições. Ela vive em um templo dedicado aos seus antepassados. Como toda jovem, sonha em ver a apresentação da banda preferida, até que a oportunidade surge. No entanto, mudanças físicas e em seus interesses particulares acontecem, decorrentes do amadurecimento. Quando fica nervosa ou muito animada, Meilin se transforma em um panda vermelho gigante e essas mudanças causam muita confusão.

 Após o filme, a enfermeira, mestre em Gestão e Saúde Coletiva e docente em enfermagem, Mariana Valente, falou com as crianças da abordagem simbólica que o filme faz sobre as transformações enfrentadas na fase da adolescência, pelas quais a personagem principal passa. “Todos nós passamos por mudanças, faz parte do crescimento, é natural. Mas é importante quando a gente tiver dúvidas, que a gente busque pessoas de confiança para conversar, pode ser a mamãe, o papai, o irmão ou a professora”, lembrou.

 Projeto Cine Câmara

 O filme foi escolhido pela Comissão Organizadora do Projeto Cine Câmara, composta pelos vereadores Mariana Calsa (PL), presidente; Marco Xavier (Cidadania), secretário; Betinho Neves (PV), Constância Félix (PDT) e Anderson Pereira (PSDB), membros.

 As exibições contam com debate ou integração de atividades organizadas pela Escola Legislativa, com o objetivo de usar o cinema como agente promotor de educação, de forma a contribuir para a formação de cidadãos conscientes sobre o seu papel de agentes de transformação da sociedade. As sessões acontecem regularmente na sala de cinema da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp. Para conferir a programação desta e de outras atividades, acesse o site . (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários