NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba convoca para pesagem nas UBSs famílias que recebem o Auxílio Brasil

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), reforça a necessidade de as famílias que são beneficiárias do programa federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) realizarem a pesagem requerida de crianças e mulheres até o fim deste mês de junho, em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

A pesagem é fundamental para garantir que as famílias que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) e que têm direito ao benefício possam receber o benefício, pois este é um dos requisitos básicos do programa federal. Para isso, basta se dirigir à UBSs mais próxima da residência, conforme horários relacionados abaixo, ou fazer o agendamento.

Devem passar pela pesagem crianças, de zero a sete anos, e mulheres, de 14 a 44 anos, levando em mãos à UBS a Carteira de Vacinação e o Cartão do Benefício ou o NIS (Número de Identificação Social). É importante destacar que as famílias que não realizarem a pesagem poderão ter o benefício suspenso.

Os endereços e telefones de todas as UBSs que realizam a pesagem podem ser consultados pelo link: . Confira também quais são os dias e horários de atendimento específicos para a pesagem em cada uma das UBSs: