NOTÍCIAS

Dia Mundial do Meio Ambiente: BRK destaca a relação entre as questões ambientais e os serviços de saneamento – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Data reforça a importância da preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais

 Neste domingo (5), é comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, com o objetivo de relembrar as pessoas da necessidade de preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais.

 Neste ano, o tema lançado pela ONU para a Semana do Meio Ambiente é “Uma Só Terra” e tem como foco a vida sustentável em harmonia com a natureza.

 A preservação ambiental é fundamental para a sobrevivência das futuras gerações e a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira destaca a importância de ações voltadas às questões ambientais, que ligadas aos avanços dos indicadores de saneamento, transformam e impactam na qualidade de vida e saúde da população.

 Assim, como parte das ações em celebração a data, entre os dias 06 e 08 de junho, acontecerá, de forma online e gratuita, a primeira edição do evento “Uma Só Terra”, realizado pela startup Sustainable Development & Water For All – SDW, com o apoio da BRK.

 Com o objetivo de envolver, sensibilizar e alertar o público sobre os problemas atuais, as conversas e trocas irão tratar da Agenda 2030, que busca trazer mais dignidade e qualidade de vida para gerações futuras. As inscrições para participar do evento podem ser feitas por meio do link: .

 Outra iniciativa em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e que a BRK apoia, é uma ação que acontece, neste sábado, dia 04 de junho, no parque Ecológico do Jardim do Lago, localizado na rua Dr. José da Silva Teixeira, número 273, no bairro Jardim do Lago em Limeira.

 O evento, realizado pela prefeitura de Limeira, contará com a participação das secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, Obras e Serviços Públicos, e Comunicação Social, além das associações de moradores Jardim Aeroporto, Comunidade São Marco, a escola Dom Tarcísio Arioval, e a Igreja Jesus Cristo Bom Pastor.

 O público esperado para participação no evento é em torno de 200 pessoas, entre adultos e crianças. A concessionária estará presente com o Laboratório Móvel realizando análises e apresentando informações sobre a qualidade da água consumida nos bairros de Limeira.

 E o saneamento básico também está ligado à preservação do meio ambiente. A relação entre ambos demonstram a necessidade de promover transformações e a necessidade de se viver de forma sustentável, com consciência e responsabilidade socioambiental, capaz de valorizar a importância dos córregos, rios e cursos d’água presentes na cidade.

 Em Limeira, os índices de esgotamento sanitário são universalizados, ou seja, o município conta com 100% de coleta e tratamento de esgoto em toda a área urbana. Um cenário bastante diferenciado na comparação com a maioria das cidades brasileiras.

 “A prestação dos serviços de saneamento está diretamente ligada à proteção do meio ambiente. Quando coletamos, afastamos e tratamos o esgoto, também estamos protegendo toda a área de vegetação próxima aos rios, córregos e nascentes que são até mesmo reestabelecidas. O mesmo ocorre com os animais que vivem nessas regiões”, destaca Rogério Lima, responsável pela área de Operações da BRK em Limeira. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários