NOTÍCIAS

Prefeitura inicia obras de revitalização da praça no Jardim Nova Manchester

 

Como parte do Programa “Sorocaba Linda de Verdade”, a Prefeitura de Sorocaba deu início às obras de revitalização da Praça “Syrio Lázaro Baldochi”, no Jardim Nova Manchester, Zona Oeste da cidade. A ordem de serviço, que autoriza a execução dos trabalhos, foi assinada pelo prefeito Rodrigo Manga nesta terça-feira (7), em ato no local.

A praça fica entre as ruas Pedro Sola e Joaquim Gonçalves Pacheco e as intervenções serão executadas pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) em um prazo de até 90 dias, em parceria com a Alpha Candies, por meio de medida mitigadora. A empresa vai doar todos os materiais necessários para promover a revitalização.

“Iniciamos o Programa ‘Sorocaba Linda de verdade’ no primeiro mês do nosso Governo e, de lá para cá, temos conseguido recuperar uma série de próprios municipais com agilidade, a grande maioria sem custos à municipalidade, devido às parcerias público-privadas. Aqui, no Jardim Nova Manchester, a história não é diferente e, em breve, a comunidade vai ganhar um espaço bonito e totalmente equipado”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Durante o lançamento da obra, também estiveram presentes os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob) e Fernanda Burattini (Comunicação – Secom), mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno. A Alpha Candies esteve representada pelo seu proprietário, Paulo Fragoso.

A Praça “Syrio Lázaro Baldochi” terá implantação de sistema de iluminação pública com lâmpadas de LED, bancos, playground, além de reforma da academia ao ar livre e do campo de futebol. “Vamos, ainda, fazer uma pista de caminhada e, hoje mesmo, começamos a pintura dos gradis e a poda de árvores. Também haverá uma operação de manutenção das ruas no entorno”, comentou o secretário da Serpo.

A revitalização da praça foi a principal demanda apresentada pelos moradores locais, durante a primeira edição de 2022 do programa “Prefeitura de bairro em bairro”, ocorrida em 11 de fevereiro. “Participei dessa reunião e já cumpriram muita coisa prometida, como instalar lombadas e colocar mais contêineres de lixo. Agora, é a vez dessa reforma da praça e aposto que vai ficar maravilhosa”, disse a aposentada Luiza Hosffmann Rios, moradora do Jardim Nova Manchester há 40 anos.

O secretário da Semob confirmou que os redutores de velocidade foram instalados em pontos solicitados na Avenida Padre Joaquim Gonçalves Pacheco e na Rua Benedito Venceslau Mendes. “Agora, vamos aproveitar para fazer melhorias em toda a sinalização de trânsito do bairro, sobretudo aqui, em frente ao Centro de Educação Infantil ‘Maria Pedroso Belotti’ (CEI-30), que fica ao lado da praça”, adiantou.

O programa “Sorocaba Linda de Verdade” abrange serviços de manutenção, reparo e revitalização de espaços públicos, como ruas, praças, cemitérios, unidades escolares, Centros Esportivos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre outros, em todas as regiões da cidade.