NOTÍCIAS

Hospital do Câncer da Santa Casa inaugura consultório odontológico para atendimento SUS

Fotos: Renata Giron/Secom

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia inaugurou, na manhã desta quinta-feira (9), um consultório odontológico para atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) de pacientes do seu novo Hospital do Câncer Divina Misericórdia.

O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da instituição, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, com as presenças do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, do vereador Fausto Peres e da coordenadora da Odontologia da Santa Casa, Dra. Tereza Cristina Teixeira.

“É um momento de muita alegria presenciar mais este benefício, em especial aos pacientes oncológicos da Santa Casa, essa instituição que faz um trabalho sério e de muita qualidade e, não por acaso, é muito respeitada em toda a região”, salientou o prefeito Rodrigo Manga.

A nova aquisição foi conquistada por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal Renata Abreu, por intermédio do vereador Fausto Peres e destinada pela Prefeitura de Sorocaba à instituição. A sala possui toda estrutura necessária para atendimento odontológico de pacientes da Oncologia. É preparada para adequação de meio bucal, acolhimento pré e pós-operatório e conta com laserterapia.

“A entrega deste novo consultório, que conta com recursos tecnológicos sofisticados, trará conforto e qualidade no atendimento dos pacientes. Com este esforço conjunto, entre a nossa gestão e os demais órgãos do município, Sorocaba vai avançando no atendimento em saúde”, destacou o diretor-presidente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, Padre Flávio.