NOTÍCIAS

Notas Gerais


Notas Gerais

Por | 16/06/2022

Agentes da Polícia Rodoviária…

…Federal (PRF) apreenderam cerca de 2 mil peças de vestuário falsificadas durante uma operação na Rodovia Presidente Dutra, no Km 227, altura de Piraí, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a PRF, entre as peças apreendidas, havia produtos pirateados de marcas renomadas. O material, que estava dentro de malas despachadas em um ônibus interestadual, foi encontrado em uma blitz das equipes da PRF em frente à Unidade Operacional, realizada na noite de terça-feira (14). O ônibus interestadual, que seguia de São Paulo para o Rio de Janeiro, foi parado pelos agentes para uma fiscalização.

 

a

Uma caixa d’água de…

…aço desabou e atingiu um prédio do Condomínio Leme II, conjunto habitacional localizado no bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. O episódio ocorreu na manhã de ontem(15). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência pouco depois das 8h. A queda da caixa d’água, que possui uma estrutura de aproximadamente 15 metros de altura, atingiu parte do terraço do edifício, que tem cinco andares. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma moradora de 31 anos ficou ferida. A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada para o Hospital Municipal Pedro II.

 

a

O combate aos crimes…

…de violência contra os idosos ganha um reforço, a partir de ontem (15), Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, com o lançamento da terceira edição da Operação Vetus. A operação engloba a apuração de denúncias; instauração de inquéritos; realização de diligências aos abrigos ou residências de idosos vítimas de violência; e cumprimento de mandados judiciais. A primeira edição da Vetus foi lançada em 2020, no auge da pandemia do novo coronavírus (covid-19), quando houve um aumento nas denúncias de violência contra a pessoa idosa.

 

a

O Laboratório de Enterovírus…

…do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) foi nomeado Laboratório de Referência do Ministério da Saúde (MS) para análise de amostras suspeitas de varíola dos macacos (monkeypox). A unidade analisará o material coletado no estado do Rio de Janeiro e em toda a Região Nordeste. A nomeação aumenta a rede de referência em diagnóstico laboratorial da doença no país. Já faziam parte da rede a Fundação Ezequiel Dias, em Minas Gerais; o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo; e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, por meio dos Laboratórios de Biologia Molecular de Vírus e de Virologia Molecular.

 

a

O ministro da Justiça e…

…Segurança Pública, Anderson Torres, informou ontem (15) em uma rede social que a Polícia Federal (PF) encontrou “remanescentes humanos” no local das buscas pelo indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde 5 de junho na região do Vale do Javari, na Amazônia. Segundo fontes da PF, Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, confessou envolvimento no assassinato de Pereira e Phillips. As vítimas teriam sido mortas a tiros e os corpos, queimados e enterrados. O irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos, também está preso suspeito de participação no caso.

 

a

O comércio paulista…

…gerou 10.371 vagas com carteira assinada em abril, depois de 2,6 mil postos de trabalho fechados em março, de acordo com dados da Pesquisa de Emprego no Estado de São Paulo (Pesp), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). “É importante ressaltar que, em abril do ano passado, o estado enfrentava a fase mais restritiva ao funcionamento e à ocupação dos estabelecimentos considerados não essenciais”, diz a FecomércioSP. O varejo foi o setor que mais se destacou em abril, com a criação de 6.345 empregos, influenciada pelo segmento de ferragens, madeira e materiais de construção, com a formação de 860 vagas.

 

a

O ex-governador do…

…Rio de Janeiro Sérgio Cabral será novamente transferido para a Unidade Prisional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (UPPMERJ). De maio para cá, ele já passou por unidades do Corpo de Bombeiros e pelo Complexo Penitenciário de Gericinó, após supostas irregularidades terem sido encontradas no presídio da polícia. A decisão que determinou o retorno para a prisão da PM, em Niterói, foi tomada na terça (14), por unanimidade, na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. A Justiça entendeu que ele deve aguardar no local a conclusão do processo apuratório sobre o incidente na UPPMERJ e a respectiva decisão judicial, garantindo-se o contraditório e a ampla defesa.