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Urbes e Secretaria de Mobilidade lançam novo canal unificado de atendimento à população

 

A Urbes – Trânsito e Transportes e a Secretaria de Mobilidade (Semob) lançam um novo canal unificado de atendimento à população, já disponível no modelo PABX, acessível pelo número: (15) 3519-3100. O modelo, que substitui o antigo canal de atendimento telefônico, abrange, inclusive, demandas internas de todas as unidades prestadoras de serviços desses dois setores da Administração Municipal, incluindo as Casas do Cidadão e os Terminais de Ônibus.

“A mudança vai facilitar e dinamizar a comunicação, interna e externa, garantindo mais acesso e rapidez às ligações realizadas, tanto entre os colaboradores, por meio de ramais em operação, como para o público externo, que terá mais um canal direto para apresentar suas demandas”, aponta o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini.

O sistema PABX permite a conexão de diferentes ambientes de uma empresa ou setores por linha telefônica. A sigla em inglês significa Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramais Privados) e sua principal função é viabilizar uma rede interna de telefonia, oferecendo facilidade e eficiência à rotina de trabalho. O equipamento aperfeiçoa o sistema de comunicação, melhorando o atendimento e a interação.

Outro canal de comunicação que continua operando para a população é via aplicativo WhatsApp. Denúncias e ocorrências de trânsito podem ser apontadas pelo número: (15) 99183-0037, enquanto situações relativas ao transporte público, pelo número: (15) 99760-9621. O Transporte Especial de passageiros também tem um número exclusivo de WhatsApp, o (15) 99742-6812.

Há, ainda, a opção de contar o setor de Ouvidoria da Urbes. “Trata-se de um recurso disponibilizado pela Conam, que é uma empresa que atua na área de Consultoria em Administração Municipal, que recebe informações, dúvidas, reclamações, elogios e sugestões dos cidadãos e as encaminha aos setores responsáveis, para que estes possam respondê-las e solucioná-las da melhor maneira”, explica o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.

O acesso à Ouvidoria é pelo site: www.urbes.com.br. Depois, basta clicar no botão “Ouvidoria”, que está localizado na barra do menu principal, no topo do site. Lá, os munícipes têm informações intuitivas e de fácil manuseio, sobre como enviar suas demandas à Urbes. A Ouvidoria dispõe, também, de sistema de atendimento via WhatsApp, que permite a comunicação direta com o usuário, pelo número: (11) 98884-5218.