NOTÍCIAS

Prefeitura realiza reunião com moradores do bairro Caguaçu e anuncia melhorias à região

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio de diferentes secretarias municipais, realizou, na noite desta quinta-feira (23), reunião com moradores do bairro Caguaçu, na Zona Norte da cidade. O objetivo foi informar aos munícipes sobre melhorias que serão realizadas na região, a começar pela pavimentação da principal via de acesso ao bairro, uma demanda de décadas dos moradores locais.

Participaram do encontro o prefeito Rodrigo Manga e os secretários municipais de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin José de Almeida Rosa; de Urbanismo e Licenciamento (Seurb), Paulo Henrique Marcelo; de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; da Educação (Sedu), Marcio Carrara; de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão; mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto. Também estiveram presentes o deputado federal Marcos Pereira, os vereadores Vitão do Cachorrão, Fausto Peres, Cícero João e Luis Santos, além do vereador do município de Iperó, Valter Rodrigues Vieira.

“Conhecemos as demandas do bairro e sabemos que são muitas e importantes. Nossa prioridade é iniciar pelas obras de infraestrutura e a primeira será o asfaltamento da via principal de acesso ao bairro. Para isso, poderemos contar com recursos já aprovados pela Câmara Municipal, fruto do empenho desses vereadores que são trabalhadores incansáveis e, também, complementando os custos dessa obra, está o valor de emenda obtida junto ao governo federal, pelo esforço do deputado Marcos Pereira, que tem sido um grande parceiro do nosso município”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

A Estrada dos Martins I, principal via de acesso ao bairro, será pavimentada, em uma extensão de seis quilômetros. Os recursos para a obra foram garantidos por meio de financiamento internacional já aprovado pelo Legislativo, mais a emenda parlamentar do deputado Marcos Pereira, totalizando um investimento de R$ 15 milhões. O primeiro passo é a execução do projeto e, depois, buscar os recursos com o financiamento e a emenda federal, junto ao deputado Marcos Pereira. Uma série de outras melhorias no bairro, como: implantação de iluminação pública, vagas em creche e melhorias na linha de ônibus que serve à região, também já está sendo estudada pelo Poder Público.

“Seguindo todos os trâmites necessários para a realização da pavimentação da Estrada dos Martins I, o prazo estimado para o início das obras é de, aproximadamente, um ano. É importante lembrar que, no tempo mais rápido possível, este Governo estará resolvendo uma demanda dos moradores que já existe há 40 anos e que estava sem solução, até então”, acrescentou o secretário de Serviços Públicos e Obras.

Fotos: Michelle Alves – Secom