NOTÍCIAS

Saae/Sorocaba conclui limpeza do lago no Parque da Vila Formosa

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluiu a limpeza e retirada de mato e algas do lago no Parque da Vila Formosa, na Zona Norte da cidade. A intervenção ocorre periodicamente, para auxiliar na manutenção do local e evitar a proliferação das plantas que podem prejudicar a vida aquática.

O serviço, que teve início em 30 de junho e terminou nesta quarta-feira (6), foi executado por equipes de servidores da autarquia. Na ação, foram mobilizadas duas equipes, uma retroescavadeira e dois caminhões para a retirada dos resíduos. Também foi feita toda a roçagem das encostas no entorno do lago.

O Parque da Formosa tem início na Vila Formosa e acesso pela Rua Andrelino de Souza. Com área total de aproximadamente 180 mil metros quadrados, o espaço natural, inaugurado em 2009, percorre parte da Zona Norte, pelos bairros Maria Antônia Prado, São Mateus e São Conrado, ao longo do córrego que atravessa essa região. O local possui quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica e de alongamento, campos de futebol, playground, praças, quiosques e sanitários.