NOTÍCIAS

Prefeitura entrega revitalização da Praça “Maria da Guia Silva Ramos” no Jd. São Camilo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, na tarde de quarta-feira (13), a revitalização completa da Praça “Maria da Guia Silva Ramos”, no Jardim São Camilo, Zona Norte da cidade. A escolha do nome foi uma homenagem à cidadã emérita que foi moradora do bairro, instituída por meio do Projeto de Lei n.º 39/2022, de autoria do vereador Luís Santos.

O espaço, que configura uma nova opção de lazer para a população local, recebeu várias melhorias, inclusive uma quadra de areia poliesportiva e resulta da parceria do Poder Público com a empresa Metalac, por meio de doação.

“Com a revitalização da praça, as famílias contam, agora, com um lugar ideal para o convívio, para as crianças brincarem e podem aproveitar seus momentos de lazer, tendo mais qualidade de vida. É isso que a Administração tem proporcionado, com o trabalho incansável das secretarias municipais e suas equipes, atuantes no programa ‘Cidade Linda de Verdade’, iniciado no ano passado. É uma iniciativa que vem mudando a paisagem da nossa cidade e ajudando a resgatar o orgulho de ser sorocabano”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

“É com muita alegria que nós entregamos esta praça, uma benfeitoria que era muito aguardada pelos moradores dessa região, que, agora, podem usufruir de mais essa estrutura de lazer, realizada em parceria com a iniciativa privada”, afirmou o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa.

Além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa, também estiverem presentes no evento o secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; a superintendente do Procon, Cristiane Bonito; os vereadores Ítalo Moreira e Luis Santos, representando a Câmara Municipal; além dos representantes da empresa Metalac, o controller Dorival Godoi Vieira e o engenheiro responsável pela obra, Fernando Luiz Selzelein. Entre os moradores locais, estiveram igualmente os familiares da homenageada que dá nome à praça, a filha Carlene Ramos Silva e o marido, Francisco de Medeiros Ramos.

Fotos: Marcel Herrera – Secom