NOTÍCIAS

Ato comemorativo e apresentações musicais encerram atividades do Aniversário de 30 anos dos terminais de ônibus

 

 

A programação de aniversário dos 30 anos dos Terminais São Antônio (TSA) e São Paulo (TSP) chegou ao fim nesta sexta-feira (15), com a realização de ato de descerramento de placa comemorativa e apresentações artísticas no TSP. A atividades foram realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade (Semob).

O ato contou com a presença do secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, representando o prefeito Rodrigo Manga, e do diretor de Transporte da Urbes, Adriano Brasil, em nome do diretor-presidente dessa empresa pública, Sergio Barreto, além da equipe que atua nas áreas de trânsito e transportes no município.

“Para mim, este momento é duplamente especial, pois participei do processo de criação desses dois terminais de ônibus, que são os principais da cidade. Foram importantes em um momento que era preciso revolucionar o transporte público. De lá para cá, muitas inovações ocorreram e mais estão em andamento e por vir, como a conclusão do sistema de geração fotovoltaica”, citou Adriano Brasil.

O público pôde conferir a apresentação da Banda Regimental do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), da Polícia Militar (PM), e do Coral Comunitário Olga. Paralelamente, uma equipe de arte-educadores da Semob também promoveu a ação educativa “Faixa Viva – Mímicos”, das 18h às 20h, orientando o público sobre o uso correto da travessia de pedestres.

O secretário de mobilidade enfatizou a importância dos terminais de ônibus, quanto ao novo modelo implantado pela atual gestão municipal. “Continuam sendo os polos centrais, e estamos pulverizando outros pontos de transbordo, como os Miniterminais, e criando novas linhas, corredores e mais horários de ônibus. Tudo isso contribuindo para melhorar, cada vez mais, a mobilidade em nossa cidade”, complementou.

A programação festiva teve início no dia 12, também com o descerramento de placa, mas no TSA, e prosseguiu com ações diárias e espetáculos musicais e atividades educativas.