NOTÍCIAS

41ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba entra na segunda semana com uma série de atrações às famílias

A 41ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família oferecerá, nesta segunda semana de programação, de quarta a domingo (20 a 24 de julho), uma série de atrações às famílias de Sorocaba e região, no Paço Municipal, localizado no Alto da Boa Vista. O evento acontece de quarta a sexta-feira, das 18h à 0h, e aos sábados e domingos, das 13h à 0h. O ingresso para ter acesso ao recinto é vendido a um valor acessível de R$ 5.

Realizada pela Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba), com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, a festa conta com as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas comercializadas por 27 entidades assistenciais do município, além de uma programação cultural recheada de atrações até o dia 31 de julho, com shows musicais nacionais e regionais, apresentações infantis, números de stand-up, parque de diversões e muito mais.

A Arena de Shows Nacionais, com capacidade para até 10 mil pessoas, conta com a seguinte programação: Mega Show da Top FM, com Léo e Raphael, Open Farra, Túlio e Gabriel, Júlia Linhares e Gustavo e Matteo (22 de julho); Maneva (23 de julho), Teto (24 de julho), Paiva (24 de julho) e Paulin da Capital (24 de julho).

O Palco Cultural sediará shows com artistas da cidade e região, além das atrações infantis. No sábado (23), às 16h30, a garotada poderá conferir a apresentação da Ladybug & Cat Noir e Patrulha Canina. Já, no domingo (24), às 16h30, será a vez do Mundo Bita levar alegria às crianças.

Por sua vez, o Teatro Municipal “Teotônio Vilela” receberá espetáculos de Stand-Up Comedy. Na quarta-feira (20), às 20h, o humorista Eros Prado, conhecido nacionalmente pela participação no grupo “Pagode da Ofensa”, subirá ao palco do TMTV. Já, na quinta-feira (21), também às 20h, será a vez de Rodrigo Capella, Denilson Carvalho, Diego Serafim e Silvetty Montilla levarem as melhores piadas ao público. Já, de sexta a domingo, o espaço contará com a Arena Gamer, com campeonatos, jogos, aulas, sorteio e inclusão social.

Entidades beneficentes

Além de oferecer um local seguro e um ambiente familiar, recheado de atrações e diversões para todos, o objetivo do evento é angariar recursos às entidades beneficentes da cidade, já que a Festa Julina é uma importante fonte de renda para que essas instituições desenvolvam seu importante trabalho social ao longo de todo o ano.

O cardápio gastronômico está bastante variado, com sopas, lanches, torresmo, costela, batata no cone, churros, chocolate quente, bolinho caipira, pastel, crepes, cocadas, camafeu, pão de mel e maçã do amor, além de refrigerantes, vinho quente, quentão e muito mais.

As 27 entidades beneficentes participantes da Festa Julina são: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorocaba; Asipeca Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer; Associação Amor em Cristo; Associação Criança Feliz de Sorocaba; Casa do Menor de Sorocaba; Casa Nossa Senhora das Graças; Casa Transitória André Luiz; CEFAS – Centro Familiar de Solidariedade Nossa Senhora da Paz; Centro Cultural Quilombinho; Centro de Integração da Mulher – CIM Mulher; Coeso – Centro de Orientação Educação Social; Conselho Central de Sorocaba de São Vicente de Paulo Luiza de Marilac; Integrar – Instituto Terapêutico de Grupos de Habilitação e Reabilitação; Instituto Atleta Cidadão; Lar Fraterno Irmã Dolores – LAFID; Lar São Vicente de Paulo; Lions Clube de Sorocaba Leste; Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba – Momunes; Paróquia São Bento; Paróquia São Jose do Cerrado; Paróquia São José Operário; Paróquia São Luiz Gonzaga – Pastoral Familiar; Promoção Humana da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz; Rotary Club de Sorocaba; Rotary Club de Sorocaba Granja Olga; S.O.S. – Serviços de Obras Sociais; Transdoreso – Associação dos Pacientes Doadores e Transplantados Renais de Sorocaba e Região.

A Afejubes é a responsável pelo estacionamento oficial da Festa Julina Beneficente, que custa R$ 20 (preço máximo). São cinco bolsões de estacionamento, sendo um deles exatamente ao longo do trecho interditado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes; um na área de estacionamento do barracão do Fundo Social de Solidariedade (Avenida Rudolf Dafferner, 65 – Alto da Boa Vista); outro, no estacionamento da Biblioteca Municipal e mais dois em áreas com acesso pela pista Centro/Bairro da Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nas proximidades do prédio do Ministério Público Estadual e da sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Os ingressos para as atrações da Festa Julina podem ser adquiridos de forma on-line (http://julinadesorocaba.com.br/) ou nos cinco pontos de vendas oficiais: Radical Vest (Shopping Iguatemi Esplanada e Sorocaba Shopping), Rodeio Shop Moda Country (Av. General Carneiro, 2.193 – Jardim Magnólia), Deck Beach Bar (Av. Washington Luiz, 936 – Jardim Faculdade) e Quintal Bar (Rua Antônio Perez Hernandez, 120 – ao lado do Mercadão do Campolim). Mais informações podem ser obtidas pelo site: ou, ainda, pela rede social oficial: @festajulinasorocaba.

Fotos: Jessica Palma e Mariana Campos/Secom