NOTÍCIAS

GCM detém adolescente com 467 porções de drogas no bairro Wanel Ville

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, às 11h15 desta segunda-feira (18), deteve um adolescente de 15 anos de idade, vendendo drogas na região do bairro Wanel Ville, na Zona Oeste da cidade. Com ele, que já tinha quatro passagens pela polícia por ato infracional de tráfico, os guardas recolheram 467 porções de entorpecentes.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, que fazia ronda pelo bairro, foi acionada por munícipe, pedindo patrulhamento preventivo nas proximidades de um residencial no bairro, para inibir o tráfico de drogas. No interior do residencial, a equipe se deparou com o adolescente, que apresentava um volume sob a roupa e, ao notar a chegada da viatura, saiu correndo.

O suspeito deixou o conjunto de prédios e entrou em uma unidade de ensino, onde foi localizado. Em busca pessoal, a GCM localizou com o rapaz uma sacola plástica contendo 138 porções de cocaína e R$ 10 em dinheiro. O adolescente assumiu a propriedade das drogas e indicou um ponto, no residencial, onde havia mais 156 porções de cocaína e 173 de maconha.

O jovem foi levado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, sendo que a autoridade de plantão elaborou o registro de ocorrência de ato infracional de tráfico. O adolescente foi liberado ao seu responsável legal, sob o compromisso de apresenta-lo à Vara da Infância e Juventude de Sorocaba, quando solicitado.