NOTÍCIAS

Ginástica Rítmica de Sorocaba é destaque nos Jogos Abertos da Juventude 2022

Sorocaba participa da 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude – Final Estadual de São Paulo, que ocorre até este sábado (23), em Presidente Prudente (SP). As ginastas da equipe Equilíbrio Vital Agir/PM Sorocaba, Laura Chriguer Vieira Gomes, de 16 anos, e Júlia Santos Pinheiro, de 15 anos, foram destaque na competição. Laura foi vice-campeã no aparelho bola e no aparelho maças e Júlia ficou em terceiro lugar no aparelho bola. A dupla ainda foi vice-campeã em duo de cordas.

Organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos da Juventude reúnem atletas de até 19 anos de idade, com o propósito de gerar oportunidades aos jovens de desenvolverem todo seu potencial esportivo e propagar a prática das várias modalidades esportivas, incluindo também a melhora da saúde mental e física, valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade.

A competição conta com 15 delegações regionais e reúne, em torno, de 4 mil atletas do Estado de São Paulo, que disputam diversas modalidades, como atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística e ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

A delegação sorocabana é formada por atletas de sete modalidades: handebol feminino e masculino, futebol masculino e feminino, vôlei feminino, natação masculina, atletismo masculino, ginástica artística masculina e feminina e ginástica rítmica feminina.

O time da Agir (Associação de Ginástica Rítmica), que representa a cidade na competição, conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), e é um dos projetos que permite a preparação de atletas para o nível profissional, fornecendo estrutura e assistência necessárias. A equipe treina no Centro Esportivo “Padre Pieroni”, no Jardim Simus, e na Academia Equilíbrio Vital.