NOTÍCIAS

Prefeitura realiza visita à Feira da Barganha e anuncia novas melhorias no local

A Prefeitura de Sorocaba realizou, por meio da participação de várias secretarias e da Ouvidoria Geral do Município, na manhã deste domingo (24), uma visita à Feira da Barganha, localizada no bairro Caguassu, Zona Norte da cidade.

Estiveram presentes o prefeito Rodrigo Manga, os secretários de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão; de Gabinete Central (SGC), João Alberto Corrêa Maia; e de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; além do vereador Fábio Simoa.

O objetivo foi, mais uma vez, poder ouvir as reivindicações da população, em especial dos chamados barganheiros, que montam suas barracas de comércio no local, assim como informá-los sobre as melhorias que já estão sendo encaminhadas pelo Poder Público, tais como: a troca do sistema de iluminação atual por tecnologia de LED e a pavimentação da Rua João Salvestro, em frente à Feira da Barganha. Estas são solicitações não apenas dos comerciantes locais, mas também demandas antigas dos moradores do bairro.

Além dessas e outras melhorias, o prefeito Rodrigo Manga informou ao público que prepara o encaminhamento, para a Câmara Municipal, de um Projeto de Lei que pretende declarar a área onde atualmente é realizada a Feira da Barganha como de interesse social, permitindo que sejam feitas todas as adequações de estrutura que esse espaço público requer. Estão no projeto, por exemplo, a implantação de áreas de lazer e esportes, espaços culturais, a construção de um mirante e de trilhas, entre outros.

“A Feira da Barganha é, mais que um comércio, é uma tradição cultural antiga em nossa cidade. Sua realização teve início ainda no ano de 1978 e foi transferida para este espaço, em 2002. Nessas duas décadas, Sorocaba se desenvolveu e mudou muito. A tradicional Feira da Barganha também merece evoluir e receber melhor estrutura, para o conforto de comerciantes e frequentadores, que vêm não apenas do município, mas de várias cidades da região”, ressalta o prefeito Rodrigo Manga.

Fotos: Michelle Alves – Secom