NOTÍCIAS

CRAS Nova Esperança conclui formação profissional em parceria com o Sebrae e já prepara novos cursos

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Nova Esperança, ligado à Secretaria da Cidadania (Secid) e em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Sorocaba, acaba de concluir mais um curso profissionalizante, este voltado à produção de “Docinhos Clássicos para Festas” e que foi dirigido aos moradores dessa região.

“Trata-se de uma importante iniciativa, pois são cursos que não apenas preparam os alunos para o mercado de trabalho, de forma prática, rápida e gratuita, mas também proporcionam a possibilidade dessas pessoas trabalharem de forma autônoma e empreenderem novos negócios, gerando ou complementando a renda familiar”, afirma a coordenadora dessa unidade do CRAS, Angela Domingues. As aulas do curso foram ministradas na Casa do Menor, instituição que também integra a parceria, ao oferecer o espaço de sua cozinha industrial equipada.

Novas capacitações, com início no mês de setembro, já estão sendo programadas, como a de design de sobrancelhas e de confecção de panetones e doces natalinos. Os cursos da área de culinária e gastronomia são oferecidos na Casa do Menor, que está localizada na Rua Gen. Mena Barreto, 97, na Vila São Caetano, enquanto os demais são realizados no espaço do CRAS Nova Esperança, que fica na Rua Monsenhor Benedito Mário Calazans, s/n, no Jd. Nova Esperança.

Os interessados em participar já podem entrar em contato pelo telefone: (15) 3221-6108. Assim que as turmas estiverem fechadas, os inscritos serão avisados em seguida.

Fotos: Divulgação