NOTÍCIAS

Prefeitura de São José efetiva mais 95 professores – Prefeitura de São José dos Campos

Paula Pessoa Secretaria de Educação e Cidadania

A semana começou especial e com notícia boa para 95 educadores, convocados para assumir turmas na rede de ensino municipal. Os educadores estiveram durante a manhã desta terça-feira (25) no Cefe (Centro de Formação do Educador) para efetivação na função Professor 1 ou Professor 2, que irão atuar durante o ano letivo de 2023. 

De 2017 até hoje, a Prefeitura atingiu a integração de mais de 2.800 novos servidores concursados para a Secretaria de Educação e Cidadania, entre professores, agentes educadores e assistentes de gestão. 

Gratidão e sonhos

Solemar Fausto atua na rede municipal como Professora por Prazo Determinado (PD) desde 2018. Com a efetivação, o sentimento que sobressai é o de “gratidão e expectativas”. 

“Desde que fiz o concurso tive expectativa e esperei ser chamada, passamos pela pandemia e agora senti um misto de alegria, realização e confirmação de um propósito que fiz. O momento que vivo agora é muito gratificante”, afirmou a professora que atualmente está na Emefi Profº Felício Savastano.

“Ter um sonho sendo realizado em um lugar excelente, como é a rede municipal de São José dos Campos, é maravilhoso, nem tenho o que dizer”, afirmou. 

Aline Soares Ribeiro é professora desde 2015, com experiência em escolas particulares e públicas e, agora, comemora o início de uma nova fase na vida profissional como servidora da Secretaria de Educação e Cidadania.

“Senti gratidão, frio na barriga e a certeza de que vale a pena esperar porque tudo tem a hora certa para acontecer. Estou muito animada, meus planos são crescer e continuar estudando”, disse. 

Servidores concursados

Os educadores contratados participaram do concurso realizado em 2019. O professor 1 atuará na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tanto no curso regular quanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na modalidade P 2, os educadores lecionam a partir do 6º ano e nos anos finais da EJA.

Os educadores preenchem cargos vagos por aposentadorias e abertos em razão da criação de novas salas de aulas, com as construções de novas unidades escolares, ampliação e reforma de outras unidades.

MAIS NOTÍCIAS Secretaria de Educação e Cidadania