Ícone do site O DIÁRIO DE BARRETOS

Prefeitura de Sorocaba anuncia melhorias aos moradores do Cajuru e realiza “Mercado Solidário” no bairro – Agência de Notícias

Com a presença de moradores do Residencial Bem Viver, unidade da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no bairro Cajuru, Zona Leste da cidade, a Prefeitura de Sorocaba, na noite desta sexta-feira (12), anunciou uma série de melhorias aos residentes locais, além de realizar o “Mercado Solidário” no bairro, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Durante o encontro, o chefe do Executivo relembrou a conquista da isenção do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para esses moradores, que residem em imóvel de interesse social, anunciando mais uma vitória: a votação, em breve, de projeto de lei que prevê isentar também a taxa de lixo para os residentes de condomínios como esses. “Este governo estará sempre ao lado do cidadão sorocabano, buscando e conquistando melhorias que auxiliem na qualidade de vida de todos. Essa é mais uma demonstração do enorme carinho que temos pelos munícipes”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

Estiveram presentes na ocasião, além do prefeito, a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato; os secretários municipais de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa; de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro; e do Jurídico (SEJ), Douglas de Moraes; além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; mais os vereadores João Donizeti e Luís Santos e o deputado federal Vitor Lippi.

“Mercado Solidário”

A proposta do projeto “Mercado Solidário” é oferecer itens básicos para o dia a dia das famílias, incluindo, desde produtos alimentícios até itens de higiene pessoal e de limpeza para a casa. “Essa grande ação do Fundo Social visa dar liberdade aos munícipes de escolherem o que necessitam dentro dos seus lares, como sem estivessem ‘fazendo compras’ em um mercado. Nosso objetivo é oferecer exatamente aquilo que será melhor aproveitado, atendendo as famílias com toda dignidade, carinho e da melhor forma”, declarou a primeira-dama.

Os moradores presentes na reunião receberam vales para serem trocados por produtos à livre escolha. A iniciativa alegrou muitos os participantes, que puderam levar para casa, sem custo algum, os produtos que mais agradavam e atendiam às necessidades de cada família. “Todos adoramos e ficamos muito felizes. É ótimo ter esse tipo de ação aqui, no Cajuru, o que nos ajuda muito mesmo”, destacou a moradora do Residencial Bem Viver, Taina Anastácia Lima.

Fotos: Michelle Alves – Secom

Sair da versão mobile