Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba anuncia melhorias e leva “Mercado Solidário” ao bairro Caguaçu – Agência de Notícias

Os moradores do Residencial Parque da Mata, unidade da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no bairro Caguaçu, Zona Norte da cidade, contaram, na noite desta sexta-feira (19), com o anúncio de melhorias pela Prefeitura de Sorocaba, além da realização do projeto “Mercado Solidário”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Os imóveis de interesse social existentes no local já foram contemplados com a isenção do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e, na ocasião do evento no bairro, o prefeito Rodrigo Manga anunciou a votação, em breve, de projeto de lei na Câmara Municipal, que prevê isentar também a taxa de lixo para os residentes de condomínios, como esse. “Até o mês de agosto, a iniciativa será encaminhada à Câmara, algo de extrema importância para os moradores. Nós nos debruçamos nessa resolução, que era uma das metas do nosso Governo, estendendo esses benefícios e garantindo melhorias”, declarou.

Estiveram presentes na ocasião, além do prefeito Rodrigo Manga, a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato; os secretários municipais de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; da Fazenda (Sefaz), Marcelo Duarte Regalado; além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; mais os vereadores Cícero João e Fausto Peres.

“Mercado Solidário”

A proposta do projeto “Mercado Solidário” é oferecer itens básicos para o dia a dia das famílias, incluindo, desde produtos alimentícios até itens de higiene pessoal e de limpeza para a casa. Na ocasião, foram entregues, ainda, kits de higiene bucal para todas as crianças presentes. “O intuito dos projetos do Fundo Social é garantir essa proximidade do Poder Público com a população sorocabana e suas necessidades. Essa é uma oportunidade para oferecer aquilo que cada família necessita, dentro da realidade de cada lar e com produtos que farão a diferença na rotina”, declarou a primeira-dama.

“A maioria dos moradores necessita desse tipo de ação e é gratificante ver que nossos representantes reconhecem essas demandas. O projeto foi muito bem recebido aqui e esperamos os próximos de braços abertos”, disse a síndica e moradora do condomínio, Vanessa Cristina Rodrigues.

Os moradores presentes na reunião receberam vales para serem trocados por produtos, à livre escolha. Os participantes puderam levar para casa, sem custo algum, os produtos que mais agradavam e atendiam às necessidades de cada família. “Com a quantidade de contas que precisamos nos comprometer, o ‘Mercado Solidário’ veio em boa hora! Foi ótimo! Nós estávamos precisando muito de produtos, como esses”, destacou a moradora do Residencial Parque da Mata, Michele da Silva.

Fotos: Michelle Alves – Secom