Ícone do site O DIÁRIO DE BARRETOS

Prefeitura retira mais de 136 mil toneladas de resíduos do Rio Campinho em Campo Grande – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Os serviços de limpeza beneficiaram os 3,3 km do Rio Campinho – Prefeitura do Rio

O Rio Campinho foi beneficiado com serviços de limpeza e de desassoreamento, executados pela Fundação Rio-Águas, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Os trabalhos retiraram mais de 136 mil toneladas de resíduos do rio, que representam mais de 11.300 caminhões de material.

– O Rio Campinho recebe canais menores da região, além de ter a função de escoar a água da chuva do bairro de Campo Grande. Os trabalhos previnem alagamentos e preparam o canal para os períodos mais chuvosos – destacou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

A extensão de 3,3 km de canal foi beneficiada com os serviços, que foram realizados por escavadeiras hidráulicas no trecho entre a foz do canal e a Avenida Pedro Geraldo de Almeida.

– Esse trabalho que a Rio-Águas está fazendo de limpeza e desassoreamento dos rios é imprescindível para a nossa região. Os moradores que residem próximo a ele ou aos seus afluentes sempre sofrem com os alagamentos na época das chuvas. Já estamos prevenindo possíveis problemas no próximo verão. Mas, mais importante que isso, é não jogar lixo nos rios e nas ruas. A população precisa ter essa consciência – afirmou o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba.

Categoria:

  • 22 de agosto de 2023
  • Marcações: Campo Grande desassoreamento limpeza resíduos Rio Campinho

    Sair da versão mobile