A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) prepararam um esquema operacional com 410 agentes para o jogo entre Fluminense e Olímpia (Paraguai), nesta quinta-feira (24/8), às 21h30, no Maracanã, pela Copa Libertadores. A partir da 15h30, começam as ações de ordenamento urbano e controle do trânsito nas principais vias de acesso ao estádio, como as avenidas Maracanã, Professor Manoel de Abreu, Rei Pelé e ruas Professor Eurico Rabelo e São Francisco Xavier.
A operação também vai contar com reforço dos grupamentos especiais de Cães, Tático Móvel e de Operações Especiais. No local, não haverá áreas de estacionamento. Por isso, a Guarda Municipal recomenda aos torcedores que priorizem o transporte público para chegar ao estádio, que no entorno conta com estações de trem e metrô (Maracanã e São Cristóvão), além de diversas linhas de ônibus.
A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, vinculada à Seop, vai atuar com dez reboques no entorno do Maracanã durante toda a partida.
Categoria: