Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania
Legumes, verduras, farinha, frango, peixe, cacau, carinho e dedicação foram alguns dos vários ingredientes que as oitos merendeiras selecionadas para a semifinal do Super Merendeiras utilizaram em suas receitas para mais uma etapa do concurso que tem movimentado as escolas municipais.
Na última semana, os quitutes foram preparados e servidos para um júri com sete pessoas, entre especialistas da Educação municipal e convidados, que definiu as quatro finalistas para representar a merenda escolar. A grande final será em 10 de outubro, em local a ser confirmado.
As finalistas das receitas salgadas foram Lucélia de Jesus, merendeira da Emefi Maria Ofélia (Jd Limoeiro) com a receita da ‘Feijoada Alegre’, e Maria Letícia, merendeira da Emefi Leonor Galvão (Vila Industrial), com a receita da ‘Delícia de Frango’.
“Estou muito feliz por estar aqui hoje e também estou ansiosa. A feijoada já venceu antes, com as crianças, então estava bastante confiante”, comentou Lucélia.
“O concurso está muito emocionante, uma experiência nova para agregar mais ao meu conhecimento. Estou muito feliz e o que dá um toque especial à torta é o queijo”, contou a sorridente Maria Letícia.
As receitas doces finalistas foram o ‘Mousse de Maracujá’, da merendeira Mônica Pinheiro da Emefi Silvana Maria (Jd das Cerejeiras), e o ‘Bolo de Beterraba com Cacau’, da Simone Dias Costa, que trabalha na Emefi Dom Pedro de Alcântara (Dom Pedro).
“Tem sido uma experiência completamente nova e de grande aprendizado para mim. Estou muito animada e ansiosa para seguir cozinhando com amor”, afirmou Mônica.
“Estou muito feliz e confiante, as crianças gostaram muito do prato. O segredo especial é muito amor, beterraba e cacau”, destacou Simone
Temperos especiais
Na animação do concurso, as merendeiras que chegaram na semifinal trouxeram suas habilidades, amor e dedicação. Confira depoimentos e fotos das participantes.
“Participar disso é incrível, as crianças têm muita animação e fiquei muito feliz. Trabalho na merenda há 18 anos”, disse Vânia de Paula, da Emefi José Frederico (Campo dos Alemães).
“Estou adorando participar do concurso, é uma experiência diferente e muito legal”, contou animada a merendeira Ana Rosa de Lima, também da Emefi José Frederico.
“Fiquei muito feliz por participar, não importa tanto perder ou ganhar, pois tudo isso é um grande aprendizado que levarei para a minha vida. Nesta receita, tem muito amor”, frisou a merendeira Rosiene Nunes, da Emefi Mariana Teixeira (Jd. Guimarães).
“O empadão de frango fez muito sucesso na escola. Este concurso é excelente e nos incentiva a criar pratos diferentes para agradar a todos os alunos. Estou muito feliz”, comentou a merendeira Antônia da Silva, da Emei Benedito Carvalho dos Santos (Centro).
As receitas vencedoras levarão o nome das merendeiras responsáveis e farão parte do cardápio da rede municipal de ensino a partir de 2024.
Saiba mais sobre a competição: Super Merendeiras: escola da região oeste realiza degustação
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania