Novo ginásio do Campus Salto tem investimento de R$ 2,5 milhões e previsão de inauguração em 2024
Em uma reunião marcada por entusiasmo e expectativa, o diretor-geral do Campus Salto, Edilson Aparecido Bueno, e o reitor do IFSP, Silmário Batista, e a equipe da Diretoria de Infraestrutura e Expansão, assinaram hoje a Ordem de Serviço para a construção do tão aguardado miniginásio. Com um investimento significativo de R$ 2,5 milhões, a obra é um marco para o campus, que oferecerá maior infraestrutura para a comunidade acadêmica.
O Campus Salto, fundado em 2007 como Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), enfrentava um grande desafio devido à sua infraestrutura, o que dificultava a ampliação. No entanto, com a construção de uma nova sede, a construção de um espaço desportivo foi possível. Edilson Aparecido Bueno relembrou os tempos em que os alunos precisavam improvisar locais para a prática de educação física, destacando a superação dessas limitações com a construção do miniginásio.
“É um sonho antigo do campus que estamos realizando hoje. Vamos oferecer um diferencial, uma melhor infraestrutura para nossos alunos e servidores, proporcionando um ambiente propício para atividades físicas e integração”, afirmou Bueno.
O investimento de R$ 2,5 milhões representa um compromisso sério da instituição com o bem-estar e desenvolvimento dos alunos. A obra visa não apenas suprir uma demanda antiga, mas também criar oportunidades de integração e atividades esportivas no dia a dia escolar.
O reitor ressaltou a importância dessa conquista e a parceria entre a Reitoria e o Campus Salto. “É um avanço significativo. Em uma sinergia notável e com um pouco de ousadia, conseguimos iniciar a ordem de serviço ainda este ano. Tenho a certeza de que até outubro de 2024 inauguraremos esse equipamento, cumprindo o compromisso firmado com nossos alunos e enriquecendo a infraestrutura do Campus Salto”, afirmou Batista.
Com a previsão de inauguração para outubro de 2024, o miniginásio representa não apenas um espaço físico, mas um investimento no desenvolvimento integral dos estudantes e na qualidade do ambiente acadêmico.