NOTÍCIAS

Prefeitura leva moradores da Vila Moretti, em Bangu, para conhecer o Museu do Pontal – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A exposição é resultado de 45 anos de pesquisas e viagens por todo país do designer francês Jacques Van de Beuque – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ação Comunitária, proporcionou, nesta sexta-feira (17/11), a um grupo de moradores da Vila Moretti, em Bangu, Zona Oeste da Cidade, um visita ao Museu do Pontal, na Barra da Tijuca. A casa abriga 9 mil obras de 300 artistas que compõem o mais significativo acervo de arte popular brasileira do país.

– O museu é lindo e vale a pena a visita.  É uma boa oportunidade de sair de casa e se renovar – disse Jane Maria da Conceição, de 63 anos.

A exposição é resultado de 45 anos de pesquisas e viagens por todo país do designer francês Jacques Van de Beuque. O museu está aberto de quinta-feira a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

– Ter acesso à cultura é sempre bom. A gente aprende e vive novas experiências – declarou Roberta Souza de Jesus, de 47 anos.

O projeto Turistando com a Comunidade tem a finalidade de garantir a moradores de favelas e comunidades a oportunidade de conhecer locais que simbolizam a história, a arte e a cultura da cidade, promovendo dignidade, igualdade de oportunidades e inclusão social.

Lançado em dezembro de 2021, o projeto já beneficiou cerca de 3 mil moradores de 60 localidades com baixos índices de Desenvolvimento Social (IDS). Desde a sua implantação, foram realizadas 120 visitas guiadas acompanhadas por guias de turismo, monitores e supervisores.

Esta semana, os participantes conheceram a Floresta da Tijuca, no Alto da Boa Vista, a Roda-gigante, na região portuária, e o Parque Glória Maria, em Santa Teresa. As próximas visitas estão previstas para o Museu do Amanhã, o Planetário da Gávea e a Pequena África.

Marcações: Ação Comunitária Museu do Pontal Turistando com a Comunidade Vila Moretti Visitação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *