ENTRETENIMENTO

Cabine instagrámavel conscientiza sobre ‘Trânsito de Respeito’

Beatriz Rosa


Secretaria de Mobilidade Urbana

Colaborou Camila Fernanda

Uma cabine com mais de três metros de altura será uma das atrações da nova campanha “Trânsito de Respeito”, da Prefeitura de São José dos Campos. 

O espaço instagramável será itinerante e vai percorrer shoppings e centros comerciais para conscientizar a população sobre questões relacionadas à responsabilidade de cada um para maior segurança no trânsito.

E o primeiro ponto de parada é o shopping Jardim Oriente, na região sul da cidade. A cabine ficará no hall de entrada do shopping até 6 de janeiro para que as pessoas possam utilizar o novo espaço instagramável e se destacar como um motorista de respeito, um dos lemas da campanha. A atração não tem custo e pode ser utilizada de forma individual, por grupos de amigos e famílias.

A cabine possui uma porta lateral para o acesso das pessoas que poderão fazer fotos como se tivessem sido inseridas na imagem. Um banner na lateral da cabine, orienta como o espaço deve ser utilizado.

O espaço tem como objetivo levar a pessoa a ter a sensação de estar dentro da capa de uma revista, onde poderão inclusive, se destacar como um motorista de respeito. O cenário tem a imagem de um carro de luxo e mensagens como o uso correto da cadeirinha e dez maneiras de ser mais gentil no trânsito.

Com um ambiente 100% instagramável, o espaço possui iluminação interna possibilitando cenário para fotos, boomerang, ou até mesmo pequenos vídeos para o Story e Reels.

Os amantes de fotografia e de experiências imersivas poderão registrar esse momento para a criação de diversas memórias e, ainda compartilhar suas fotos utilizando a #TrânsitoderespeitoSJC. 

Balanço

Diariamente, são realizadas ações pelo Educamob em escolas, bares, operações de trânsito com pedestres, ciclistas e motociclistas, sempre com o objetivo de conscientizar sobre as boas práticas no trânsito.

Em 2023 foram realizadas mais de 1.200 ações que atingiram cerca de 356 mil pessoas. A maior parte delas, 427, foram operações educativas no entorno de escolas das redes pública e privadas. Também foram realizadas 374 ações voltadas aos pedestres por meio de campanhas como Sinal de Gentileza que conscientiza sobre travessia segura. O Educamob realizou ainda 212 palestras orientativas, 156 operações voltadas para ciclistas e 34 blitz em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Mobilidade Urbana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *