Para homenagear e valorizar o legado de Adriano Falabella, foi lançada uma página especial no site da Rede Minas. Em redeminas.tv/adrianofalabella, o público vai encontrar informações sobre a carreira do apresentador, dentro e fora da Rede Minas, imagens, playlists com episódios da Enciclopédia do Rock e uma seleção musical especial, além de mensagens de telespectadores, entre eles músicos, artistas e jornalistas.
O público também vai poder contribuir para manter viva a chama desse legado, enviando relatos, de diferentes cantos do Brasil, sobre suas experiências com as lições do carinhosamente chamado “Get Crazy”.
Para participar, basta enviar a mensagem, com nome e cidade, pelo formulário disponibilizado na própria página.
Alto-Falante dedica programa especial
Adriano Falabella há quase 27 anos tinha encontro marcado com o público, semanalmente, no programa Alto-Falante, atração produzida e exibida pela Rede Minas com transmissão, para todo o país, pela TV Brasil. Em cada edição, trazia histórias e curiosidades da cena do rock no quadro “Enciclopédia do Rock”.
O trabalho do mestre desse gênero musical é relembrado na atração deste sábado (20/1), às 13h, que dedica uma edição especial ao crítico e colunista que faleceu no último dia 13.
Terence Machado e Mariana Lima recordam a trajetória de Adriano Falabella no programa, de 1997 até os dias de hoje, e mostram momentos importantes do apresentador que se tornou referência do rock.
Entre os destaques do dia, a atração também traz depoimentos de artistas e jornalistas que compartilharam momentos e experiências com o crítico e colunista do Alto-Falante.
Adriano Falabella
Adriano Falabella nasceu em 10/10/1953. O “Get Crazy”, como também era conhecido, começou a carreira no rádio, em 1985. Na TV, estreou no programa Alto-Falante, em 1997, em que trabalhou até 28/12/2023, quando foi hospitalizado.
O programa produzido pela Rede Minas estreou em junho de 1997 e já contava com Adriano Falabella na telinha, ao lado de Guga Barros e Terence Machado, que hoje dirige e também apresenta o programa. Pouco tempo depois, a atração lançou o quadro Enciclopédia do Rock com Falabella no comando.
“A finalidade do Enciclopédia do Rock sempre foi, evidentemente, trazer para vocês o melhor do rock roll de todos os tempos – desde os anos 50 até os anos atuais”, como ele explicou. As histórias e músicas compartilhadas fizeram com que se tornasse uma referência do rock no Brasil.
Adriano Falabella faleceu, aos 70 anos, no último sábado (13/1) em decorrência de um choque séptico provocado por uma infecção. O apresentador deixou a companheira Débora, a filha Júlia, de 18 anos, amigos, fãs e colegas da Rede Minas.