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Procon Carioca cobra da Light agilidade para reduzir prejuízos dos consumidores – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O Procon Carioca cobrou soluções da Light diante das constantes falhas no fornecimento de energia elétrica – Prefeitura do Rio

O diretor-executivo do Procon Carioca, Igor Costa, esteve em reunião na sede da Light ao lado do Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, na segunda-feira (22/1), para cobrar soluções da empresa diante das constantes falhas no fornecimento de energia elétrica, que têm causado transtornos aos consumidores. Estiveram presentes também o diretor-presidente da Light, Alexandre Nogueira, e outros diretores da empresa.

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Carioca), vinculado à secretaria especial de Cidadania, fez algumas recomendações à empresa: agilidade no processo de restituição de equipamentos danificados dos consumidores; desenvolver mecanismo de notificação aos clientes em caso de interrupção do fornecimento de energia (formato simples SMS) e melhorias na forma de comunicação com o consumidor (informação clara e precisa). Igor Costa ressaltou que o órgão segue atento para que o consumidor tenha seus direitos respeitados.

– Nesse sentido, em 2023 solicitamos a inclusão do Procon Carioca no Conselho de Consumidores e, durante a reunião, recomendamos mais ações de atendimento em conjunto entre o instituto e a Light – informou Igor Costa.

Processo de averiguação

Em dezembro de 2023, o Procon Carioca instaurou Processo Administrativo de Averiguação Preliminar contra a Light em época da primeira constatação de grave interrupção de fornecimento de energia. A companhia de energia elétrica foi notificada a prestar esclarecimentos. A empresa pediu maior prazo para esclarecimentos, o que foi concedido e agora o Procon aguarda as informações.

Essa Averiguação Preliminar poder ser convertida futuramente em processo administrativo sancionador e resultar em uma multa de até R$ 13 milhões.

 

Canais de Atendimento do Procon Carioca:

Portal: proconcarioca..prefeitura.rio

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Facebook /Twitter: @proconcarioca

E-mail: [email protected]

Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Categoria:

  • 24 de janeiro de 2024
  • Marcações: cobrança consumidor Light prejuízo Procon Carioca

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