Uma equipe do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM), que atua na fiscalização da faixa exclusiva do BRT na Avenida Brasil, aprendeu, na manhã desta terça-feira (12/03), uma Kombi flagrada sem a placa dianteira e com a tampa do motor levantada para dificultar a fiscalização das equipes. A situação aconteceu próximo à Estação de Benfica, na Zona Norte do Rio, sentido Centro.
De acordo com os agentes, durante a abordagem o condutor, que usava uma tornozeleira eletrônica, abandonou o veículo e fugiu do local. O veículo foi apreendido e levado para o depósito da Prefeitura. Após o flagrante, foram aplicadas duas multas que somam R$ 594,54, por conduzir veículo sem uma das placas e também por transitar na via do BRT, além da perda de sete pontos na carteira.
Essa é a quarta ocorrência do tipo registrada nesse mês pelas equipes do Grupamento de Guardas Motociclistas. Os flagrantes incluem um motociclista circulando sem a placa e outro circulando com lacre e fita isolante na placa; motorista flagrado dirigindo com duas toalhas nas placas dianteira e traseira e sem a carteira de habilitação.