Ícone do site O DIÁRIO DE BARRETOS

Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, equipe do Hospital Darci João Bigaton recebe capacitação. – Prefeitura Municipal de Bonito

A Semana da Enfermagem em Bonito (MS) foi marcada por um evento que elevou os padrões de cuidados médicos. Em uma colaboração inédita, a direção técnica do Hospital Darci João Bigaton uniu forças com a equipe médica do Corpo de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Grande (MS), para oferecer uma capacitação abrangente para os profissionais da saúde.

Durante esta quinta-feira (16), enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos, tanto em suporte básico quanto avançado de vida, foram o foco dessa iniciativa, combinando a teoria e prática, com destaque para a Reanimação Cardio Pulmonar (RCP). Com o apoio de bonecos de última geração, os profissionais tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades em RCP, um procedimento essencial em situações de emergência que pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

Além disso, o período vespertino foi dedicado a aprimorar técnicas avançadas de vias aéreas. Os participantes foram atualizados na passagem de máscaras laríngeas e Intubação Orotraqueal, bem como no manuseio de equipamentos de última geração para monitoramento de pacientes em situações urgentes e emergenciais.

A importância dessa capacitação vai além das técnicas médicas aprimoradas. Reflete diretamente na saúde e segurança dos pacientes atendidos no Hospital Darci João Bigaton. Profissionais devidamente treinados e atualizados têm o poder de oferecer um atendimento mais eficaz e seguro, reduzindo os riscos e garantindo melhores resultados para a comunidade de Bonito e região.

Essa iniciativa exemplar não apenas enaltece a dedicação dos profissionais de saúde, mas também destaca o compromisso da Prefeitura Municipal de Bonito em promover a excelência nos cuidados médicos oferecidos à população.

A Semana da Enfermagem não apenas celebrou a importância dos profissionais de enfermagem, mas também fortaleceu os laços entre instituições de saúde e ressaltou a necessidade contínua de investimento na capacitação médica para um futuro mais saudável e seguro para todos.

Sair da versão mobile