A SAEG (Companhia de Serviços de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá) informa que enviou uma equipe até os bairros Bom Jardim e Mato Seco para averiguar uma reclamação de água turva.
O rompimento da adutora localizada na Rua Alexandre Fleming, no Pedregulho, ocorrido no fim da tarde do último dia 20, causou a interrupção do abastecimento para a realização do conserto, concluído na noite do mesmo dia.
Ao religar o sistema de abastecimento a pressão da água provoca o deslocamento de partículas sedimentadas acomodadas na parede da tubulação, causando alteração na coloração. Tal alteração requer uma descarga na rede, por parte da Companhia, para minimizar o efeito na casa das pessoas.
Ocorre que, com o aumento da temperatura e o consequente uso da água em maior escala nos bairros, atrapalha o processo de recuperação do reservatório, dificultando o procedimento de descarga.
Em consulta ao sistema de Ordem de Serviços da Companhia, identificamos apenas duas reclamações de água turva, na data de hoje, 24 de janeiro, de um morador do Mato Seco e
outro do Bom jardim.
Por isso, reforçamos a importância da abertura de Ordem de Serviço junto a Saeg para que consigamos atender com mais eficácia e rapidez.
Em caso de dúvidas e informações entre em contato com a SAEG, por meio telefone 156 ou baixe o aplicativo 156 SAEG.